domingo, 27 de dezembro de 2009

Publicações

Tenho mostrado trabalhos variados aqui no blog: charges, histórias em quadrinhos, caricaturas, cartuns, ilustrações e vinhetas, além dos meus compulsivos esboços. E caso algum dos meus fiéis 25 seguidores estiver se perguntando onde diabos essas coisas foram publicadas afinal, estou inaugurando a rubrica "Publicações" para dar conta do que estiver disponível nas boas casas (do  ramo). Muita coisa tem saído em publicações periódicas, jornais e revistas, em princípio efêmeras, mas também tenho muito livro e álbum (solo ou em parcerias) na vitrine. Só do "Rango" , desde 1974 ( "Rango 1"), são 16 álbuns, até 2005. A maioria está esgotada, e alguns são raridades até em "sebos". Mas a luta continua, em breve terei algumas cositas novas pra mostrar. Por enquanto, vou referir o que está disponível, caso alguém se interesse. Espero que essa nova secção tenha sempre novidades pra mostrar...





Rango 35 Anos
Ed. L&PM, Porto Alegre, 2005

É um pocket com dupla vantagem:
barato e completo. Dá uma geral das
tiras do Rango, desde o começo nos anos 70
até o final dos 90, inclusive c/ o prefácio de
Erico Verissimo para o "Rango 1" . E tá em
todo lugar: shopping, supermercado, tabacaria,
etc. Quem quiser autografado, me mande um mail
pelo seguinte endereço: hqrango@gmail.com
que eu providencio.



As Melhores do Analista de Bagé
Ed. Objetiva, Rio De Janeiro, 2007

Vitória pessoal: depois de 17 anos, consegui reunir
em álbum as cerca de 80 páginas a cores que publicamos,
Luis Fernando Verissimo e eu, na revista Playboy, de
1983 a 1990. O que só rolou pela decisiva atuação de um
intermediário c/ baita trânsito em várias editoras, e sensibilidade p/ entender o valor do material envolvido: o insubstituível Marco Amaral, precocemente falecido antes do álbum publicado.A tiragem foi pequena e, a essa altura, está no fim do estoque.
Mas é legal pra quem quiser ver o processo onde me amansei no uso da aquarela. Aliás, este foi meu grande ganho pessoal, porque o pagamento da Abril era increditávelmente ridículo...
Desse não posso garantir autógrafos via mail/correio porque só
tenho em casa a reserva técnica.

Um comentário:

BrunOrtiz disse...

Essa publicação é uma grande aula de humor e técnica!