sexta-feira, 2 de abril de 2010

Publicações(3)

Finalmente nas livrarias "Triste Fim de Policarpo Quaresma", o clássico de Lima Barreto (publicado em 1911) quadrinizado com roteiro de Flávio Braga e desenhos deste Edgar Vasques.
60 páginas em aquarela,  Editora Desiderata, e custa R$ 44, 90.

Além disso, está no prelo, e quase pronto, "A História da Rua da Praia", de Rafael Guimarâes, pela Editora Libretos, com HQs e ilustrações minhas. Relata, desde a fundação, as principais incidências da história da rua mais famosa e emblemática de Porto Alegre. Com design gráfico de Clô Barcelos e imperdível material iconográfico.
Pra não perder o embalo, Rafael e eu começaremos, no segundo semestre, a quadrinização do seu romance/reportagem " A Tragédia da Rua da Praia", sobre um assalto lendário, que acabou com várias mortes e virou filme de sucesso dez dias depois dos fatos. Tudo isso na Porto Alegre de 1915.


Enquanto isso estou trabalhando em um álbum sobre Brasília (no ano do cinquentenário) para a coleção
Cidades Ilustradas da Editora Casa 21 ( Rio). A primeira etapa incluiu uma semana em Brasília colhendo material visual, desenhos e fotos, que agora estou "digerindo", finalizando e selecionando enquanto penso o conceito do livro. Que deve estar pronto entre setembro e novembro, dentro das comemorações dos 50 anos da "novacap". Anexo um dos desenhos feitos in loco (cabo de pincel e pincel seco, em nanquim).