Fiquei especialmente feliz porque o salão, graças ao conceito, à organização e aos bons prêmios, atraiu quase 500 inscrições do mundo todo, inclusive de alguns "papões" internacionais de premiações. Só perdi pro colega e companheiro antigo Ricardo Bottega, o Cado, publicitário, pintor e cartunista de Porto Alegre, e assim os primeiros prêmios ficaram "em casa", reafirmando a força do cartum daqui.
Anexo os cartuns enviados aos dois salões
"ARTE 1" Grafite e aquarela 29x 21 cm., 2012 Salão de Vianden (Lux.) |
"ARTE 2" Grafite e aquarela 29x 21 cm., 2012 Salão de Vianden (Lux.) |
"TRANSLAÇÕES" Grafite e aquarela 42x 29 cm., 2012 Salão Santa Maria Cheia de Graça (Br) |
"MATE-MUNDI" Grafite e aquarela 42x 21 cm., 2012 Salão Santa Maria Cheia de Graça (Br) PRÊMIO DE AQUISIÇÃO, 2º LUGAR |
8 comentários:
Bah! Sempre uma aula de aquarela, hein Edgar! Parabéns pelo prêmio, professor!
Parabéns pelos teus belos trabalhos. Agora que voltaste, espero que continues participando de outros salões com a tua arte. Sou fã do teu rabalho há mais de duas décadas e tenho/li uma boa parte das tuas obras que foram impressas ao longo desse tempo.
Corrigindo: trabalho
Obrigado, anônimo(a). Minha idéia é continuar participando. Mas assina a mensagem p/ gente dialogar melhor.
Edgar
Boa tarde, Edgar Vasques.
Então estou assinando...
Bom... o Rango já é meu conhecido há tanto tempo, que nem lembro mais ao certo, mas vão aí uns 32 ou 33 anos. E desde aquele tempo já percebia que o artista por trás daqueles personagens tinha que ser além de muito criativo, muito sensível às questões de seu tempo. Há 20 anos encontrei por sorte os 5 primeiros livros de tiras, daquela série no formato horizontal, e novinhos! Comprei, li (ou reli) e adorei. Depois fui comprando outros livros em formato grande, da LPM, como "O Vento Assassino", "A Lei do Cão", "O Analista de Bagé", e outros. Achei até aquele do Plano Cruzado numa caixa na Feira do Livro de POA. "O Gênio Gabiru" é tão bom que virou presente. E também teve aquela coletânea do Rango lançada pela LPM em formato de bolso, que infelizmente eu não pude ir no dia certo da sessão para pegar um autógrafo. Há poucos meses li a versão em quadrinhos do Policarpo Quaresma e dos crimes na Rua da Praia. E recentemente descobri o teu blog, então posso ler algo de novo dos personagens e ainda apreciar as tuas aquarelas. Os teus livros na minha biblioteca tem um lugar especial.
Antes de mais nada, aqueles desenhos sobre o 11 de setembro e a guerra no Afeganistão são sensacionais.
Parabéns pelos teus trabalhos. Não pare nunca.
Gilberto Melchiors.
Gracias, Gilberto. Embora não esteja
na mídia mais frequente, já q minhas colaborações regulares são em publicações mensais (o q faz do Rango uma tira "diária" q eu faço uma vez por mês...), não vou parar. Pelo contrário, estou tratando de ampliar ao máximo minha atuação, tanto nas tiras qto nas HQs, ilustrações e aquarelas. Qto ao(s) autógrafo(s)perdidos, assim q rolar qq lançamento, a gente avisa e podes levar os livros antigos.
Gd abr
Edgar
↓
GRANDE Edgar Vasques!
PARABÉNS!
Abraço-tchê!
Tonho
:o)
Edgar Vasques admiro muito seu trabalho, a criticidade de suas tiras e de seus personagens e a plástica de seus desenhos, são sinceramente por demais maravilhosos.
Curto demais charges e cartuns, e abri uma página no facebook que se dedica a divulgar os trabalhos, com base na reflexão de temas relevantes, que levem às pessoas a discutirem, com base nessa leitura. É apaixonante. Eu conheci o seu trabalho nessa pesquisa que iniciei ao abrir a página.E conheci seu blog. E não parei mais de visitar. Parabéns pelo seu trabalho tão sensato, tão plástico, e excelente. Um gde abraço. Clara.
Postar um comentário